Ignorância: a aliada da pandemia

Estava eu num lobby de aeroporto esperando por minha sogra. O aeroporto estava fazio. Quase nao via-se ninguém. Um carro de policia esperava do lado de fora e, de vez em quando, via-se um funcionaro do aeroporto.

Junto a mim estavam outras pessoas, tambem esperando por amigos e familiares. Todos com mascara e apreensivos por estarem em um lugar onde o contagio do COVID19 é alto.

Aos poucos os passageiros do tão esperado voo, saíam. Passageiros estes que vinham de um voo de São Paulo, um dos lugares no Brasil com crescentes casos do virus.

Enquanto esperava, eu observava os passageiros saindo. Uns automaticamente achavam a saida, outros reencontravam familia e amigos e logo em seguida saiam. Entretanto, outros, uma minoria, agiam como se nao estivessemos em pandemia.

Um grupo passou a menos de 1 metro da minha pessoa enquanto tinha outros 15 metros disponiveis no corredor. Em momentos como este, mesmo de máscara, você prende a respiração. Não tenho como relatar tamanha apreensão.

Passado o susto, um casal, com suas setenta primaveras, saiam para o lobby. O senhor, parou, tirou a máscara e tossiu ao ar. Não houve nenhuma preocupação se tinham pessoas perto. Passado alguns minutos, o mesmo ato, feito novamente.

Agora sim eu estava assustado. Como pode, pessoas que sao aparentemente inteligentes, educadas, não terem o mínimo de consideração.

Seria falta de educação espirrar or mesmo tossir sem cubrir com suas mãos ou braco e no meio da pandemia. Estarmos tão próximos uns aos outros é no mínimo falta de consideração com as pessoas em sua volta.

Infelizmente nem todos acreditam na pandemia. Para muitos tudo isto não passa de uma mentira inventada por governos e agências de televisão para vender noticias. Cabe a pergunta: Será realmente que temos uma conspiração de tão tamanho que distintas empresas de televisão estão vendendo a mesma notícia com o intuito de enganar a populacao mundial?

Imagine a probabilidade de centenas de agências de noticias ao redor do mundo contando a mesma mentira.

Talvez estejamos realmente sendo enganados. O COVID19 não é real. Talvez o planeta Terra não é redondo e sim plano. Antenas de 5G causarão cancer de forma pandêmica e aquelas imagens de enterros em Manaus sejam todos caixões vazios onde o governo conspira para nos enganar e pedir mais recursos da populacão. Talvez isto tudo seja um plano absurdo dos repitilianos que tomam conta do poder e se passam por humanos para nos escravizar.

Talvez, apenas talvez, COVID19 seja real e estamos deixando nossa própria ignorancia tomar as decisões por nos se tornando uma das maiores aliadas da pandemia.

“O elemento mais violento de uma sociedade e a ignorancia.” — Emma Goldman.

--

--

#PhP Software Engineer, entrepreneur on #spa and #rejuvenation business (#bodybrowbar) and #photographer enthusiast.

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Cristiano D. Silva

Cristiano D. Silva

#PhP Software Engineer, entrepreneur on #spa and #rejuvenation business (#bodybrowbar) and #photographer enthusiast.